2016-07-20 - ECC-Net: Travel App


Uma aplicação para telemóvel pronta para ajudar durante as suas férias e viagens
Um projeto conjunto da Rede de Centros Europeus do Consumidor


Quando é útil usar esta App?
Acima de tudo, a ECC-Net: Travel App destina-se a ser uma companhia de viagem dentro da União Europeia e também na Islândia e na Noruega. Esta aplicação gratuita para telemóvel ajuda os consumidores a ultrapassarem situações difíceis durante as suas férias no estrangeiro e a exercerem e expressarem os seus direitos na língua do país de destino. Além de ser útil em viagens de férias, esta aplicação é igualmente muito útil em viagens de negócios ou durante uma estada mais prolongada no estrangeiro.
Com esta aplicação, a Rede de Centros Europeus do Consumidor (Rede CEC - ECC-Net) oferece assistência em 23 línguas oficiais da UE, assim como em Islandês e em Norueguês, num total de 25 línguas. Os consumidores receberão informações sobre os seus direitos em situações típicas do quotidiano e frases relevantes correspondentes a essas situações na língua do país de destino das suas férias.

No entanto, é possível que uma situação especial não esteja contemplada (extensivamente) nesta aplicação. Nesse caso, os consumidores poderão pedir mais esclarecimentos ao Centro Europeu do Consumidor do seu país. É para isso que a aplicação indica os contactos de todos os Centros Europeus do Consumidor.

Em que línguas está disponível?
Búlgaro, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Estoniano, Finlandês, Francês, Alemão, Grego, Húngaro, Islandês, Italiano, Letão, Lituano, Maltês, Norueguês, Polaco, Português, Romeno, Eslovaco, Esloveno, Espanhol, Sueco.

Como funciona a aplicação?
Depois de selecionar o país e o tipo de situação (viagem, aluguer de automóvel, hotel…), a aplicação dá-lhe informação sobre os direitos que pode reclamar e também sobre a forma como os pode expressar junto da parte reclamada e na língua do país onde se encontrar de férias ou em viagem. Assim, já não tem de recear sobre como fazer-se entender.

Saiba que: a nova versão da secção “Ajuda” contem números de telefone e outros contactos relevantes de todos os centros europeus do consumidor locais e também das embaixadas para usar no caso de surgir alguma emergência.

Como obter a aplicação gratuita?
A versão atualizada da ECC-Net: Travel app está disponível para telefones móveis equipados com sistemas operativos iOS, Android e Microsoft Windows e pode ser descarregada na Apple app store (para iOS), na Google Playstore (para Android) e na Windows Apps+GamesStore (para Windows Phone). A aplicação também funciona sem ligação à internet, para evitar o pagamento de roaming.

Mais informações em:
http://cec.consumidor.pt/topicos1/turismo1/ecc-net-travel-app.x

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia