2017-04-05 - Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2017


Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2017
A Comissão Europeia e a Europa Nostra anunciaram os vencedores do Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2017, o mais importante prémio europeu no domínio do património. Os 29 vencedores de 18 países foram distinguidos pelos seus contributos exemplares em conservação, investigação, serviço dedicado ao património, e educação, formação e sensibilização. Entre os premiados encontram-se duas iniciativas portuguesas.


Júris constituídos por peritos independentes analisaram um total de 202 candidaturas, apresentadas por organizações e indivíduos de 39 países de toda a Europa, e selecionaram os vencedores.

As duas iniciativas portuguesas vencedoras são: a reabilitação da Igreja e Torre dos Clérigos no Porto e o Mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas, programa Europeu coordenado em Guimarães.

A partir de agora, cidadãos de todo o mundo podem votar online para o Prémio do Público e angariar apoios para o(s) projeto(s) do seu país ou de outro país da Europa.

Os votantes poderão ganhar uma viagem para duas pessoas à Finlândia e ser um convidado especial na Cerimónia de entrega dos Prémios Europeus do Património, que será realizada na cidade histórica de Turku no dia 15 de maio.

http://ec.europa.eu/portugal/news/winners-cultural-heritage-europa-nostra-awards-2017_pt

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia