2017-04-24 - Bolsa do Empreendedorismo 2017


Bolsa do Empreendedorismo
O objetivo da Bolsa do Empreendedorismo, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, passa por criar momentos de interação com os empreendedores, ajudando-os a passar da fase da ideia ao projeto concreto, a crescer no mercado global ou, ainda, a desenvolver projetos que contribuam para uma sociedade melhor. Já estão abertas as inscrições para a edição de 2017, que se realiza no Dia da Europa, 9 de maio, pelas 9h30, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa anunciam as equipas vencedoras do concurso de empreendedorismo Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam.

No mesmo dia, serão entregues as candidaturas ao Concurso Canvas – ProjetosQueMarcam.

A Bolsa do Empreendedorismo
A sessão de abertura arranca com um painel moderado por Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, com o Comissário europeu Carlos Moedas e a Secretária de Estado Graça Fonseca.

O segundo painel da manhã tem como tema o «Investimento europeu: oportunidades para os empreendedores» e conta, entre outros intervenientes, com a participação de Kim Kreilgaard, Chefe do Gabinete do Banco Europeu Investimento em Portugal.

O período da tarde será inteiramente dedicado ao empreendedorismo, com uma série de workshops relacionados com as diferentes etapas de desenvolvimento de um projeto: «Arranque», «Escala» e «Impacto».

O objetivo da Bolsa passa por criar momentos de interação com os empreendedores, ajudando-os a passar da fase da ideia ao projeto concreto, a crescer no mercado global ou, ainda, a desenvolver projetos que contribuam para uma sociedade melhor.

«Inovar: as startups na transferência de tecnologia», «Financiar: a ferramenta de crescimento empresarial» ou «Comunidades: a importância de uma cultura de rede» são apenas alguns dos momentos que marcam o programa da tarde.

A Bolsa do Empreendedorismo 2017 não é uma mera conferência, mas sim um espaço de empreendedorismo que reunirá os vários agentes envolvidos na criação e no desenvolvimento de negócios. Por isso mesmo, terá uma área oficial de exposição com cerca de 30 stands de instituições de apoio ao empreendedorismo e de fomento à inovação.

Concurso Canvas – ProjetosQueMarcam
Este concurso de empreendedorismo, cujas candidaturas deverão ser entregues de forma presencial no dia 9 de maio, na Bolsa do Empreendedorismo, pretende não só agregar, mobilizar e motivar equipas empreendedoras com projetos nascentes, como também fazer progredir projetos já em fase de concretização.

Os melhores projetos beneficiarão de sessões coaching disponibilizado por consultores, que ajudarão as equipas a percorrer o longo processo de inovação para transformar uma ideia num processo viável para o mercado.
http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/inscricao/

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia