2017-06-19 - Christos Stylianides sobre os incêndios fatais em Portugal


Declaração do Comissário responsável por Ajuda Humanitária e Proteção Civil Christos Stylianides sobre os incêndios fatais em Portugal.


Todos os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos dos que foram afetadas pelos fogos florestais fatais que atingiram várias partes de Portugal.

As nossas sinceras condolências para quem perdeu familiares e pessoas amadas.

A UE está completamente preparada para ajudar. Tudo será feito para apoiar as autoridades e as pessoas em Portugal neste momento de necessidade.

Numa resposta imediata ao pedido de assistência pelas autoridade portuguesas, o Mecanismo de Proteção Civil da UE foi ativado para fornecer aeronaves para o combate de incêndios.

De forma imediata, França ofereceu 3 aviões através do Mecanismo de proteção Civil da UE e estes serão enviados com celeridade para dar apoio aos esforços de emergência locais. Além disso, Espanha também enviou apoio aéreo de forma bilateral.

Honramos a coragem dos bombeiros e dos serviços de emergência no local arriscando as suas próprias vidas para salvar as de outros.

O Centro de Coordenação de Resposta de Emergência da Comissão Europeia, que monitoriza desastres naturais 24 horas por dia, está em constante contacto com as autoridade nacionais de proteção civil.
O centro de emergência da UE enviou um oficial de ligação para Portugal e irá coordenar o fornecimento de apoio e qualquer novo pedido.
A declaração original está disponível em
http://europa.eu/rapid/press-release_STATEMENT-17-1681_pt.

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia