2017-08-01 - Prémio para a sociedade civil


O Comité Económico e Social Europeu (CESE) acaba de lançar a edição de 2017 do Prémio para a Sociedade Civil. Este ano, o CESE premeia projetos inovadores que promovam a qualidade do emprego e o empreendedorismo para o futuro do trabalho levados a cabo pela sociedade civil e centrados nos jovens, nos migrantes e noutros grupos de pessoas que sentem dificuldade em aceder ao mercado de trabalho.


Os prémios, num total de 50 mil euros, serão distribuídos por um máximo de cinco vencedores.

O prazo de entrega das candidaturas é 8 de setembro de 2017 e a cerimónia de entrega dos prémios terá lugar em 7 de dezembro de 2017, em Bruxelas.

Formulário de candidatura e informações mais detalhadas.
Quase dez anos após o pico da crise económica e financeira, a União Europeia continua a debater-se com elevados níveis de desemprego, não obstante as melhorias recentemente registadas.

O CESE decidiu, portanto, recompensar os melhores projetos inovadores que promovem o emprego de qualidade, o empreendedorismo ou a atividade profissional por conta própria e pugnam, por conseguinte, por inverter esta tendência.

O prémio será atribuído a iniciativas já implementadas ou ainda em curso que favorecem a não discriminação na integração no mercado de trabalho.

As iniciativas devem estar orientadas para os recém-chegados ao mercado de trabalho, como os jovens e as pessoas oriundas da migração ou que precisam de apoio específico, como os desempregados de longa duração, as mulheres afastadas do mercado de trabalho e as pessoas com deficiência ou que vivem em situação de pobreza.

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia