2017-11-07 - Plano Juncker cria mais de 300 postos de trabalho em Portugal


O acordo assinado dia 6 de novembro, entre a Science4you, uma empresa 100 % portuguesa, e o Banco Europeu de Investimento contempla um financiamento de 10 milhões de euros do Plano Juncker que vai permitir o desenvolvimento de novos produtos e a expansão das vendas e a criação de mais de 300 postos de trabalho em Portugal.

No âmbito do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, o Banco Europeu de Investimentos assinou hoje um acordo com a empresa Science4you para um financiamento de 10 milhões de euros, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos produtos e expandir as vendas de brinquedos educativos. Este investimento vai permitir a criação de mais de 300 postos de trabalho em Portugal ao longo dos próximos três anos e é garantido pelo Plano de Investimento para a Europa, também conhecido por Plano Juncker.

Carlos Moedas, Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, afirmou: « É muito satisfatório ver empresas portuguesas a utilizarem tão bem o Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, sendo que Portugal está atualmente classificado entre os cinco maiores países da UE em investimentos desencadeados em relação ao PIB. O acordo assinado hoje com a Science4you mostra o impacto positivo que o Plano Juncker está a ter nas PME em toda a Europa. A curto prazo, este projeto vai criar mais de 300 postos de trabalho em Portugal. A longo prazo, ao investir na educação das nossas crianças através do conceito STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), estamos a desenvolver a próxima geração de cientistas e inovadores».

A maioria dos investimentos decorrerá em Portugal e terá como objetivo financiar o aperfeiçoamento dos processos de produção através da compra de novos equipamentos e licenças. A Science4you vai continuar a expandir para os mercados externos, levando ainda mais longe estes brinquedos que fomentam a aprendizagem das crianças enquanto estas se divertem.

Graças ao apoio do Plano Juncker, o Banco Europeu de Investimentos tem a capacidade para facultar à Science4you o financiamento vantajoso e flexível necessário para acelerar o crescimento da empresa e garantir a implementação da sua nova estratégia. O investimento em inovação, pesquisa e desenvolvimento constitui um dos pilares do Plano de Investimento para a Europa.

https://ec.europa.eu/portugal/news/juncker-plan-creates-300-jobs-in-portugal_pt

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia