2017-11-16 - Os esforços das nações do mundo podem parar a mudança climática?


O aquecimento global não é apenas um problema ambiental - afetará todos os etos da vida humana. Especialistas dizem que o poder das pessoas ainda pode salvar o planeta.

O mundo está ficando mais quente. Isso está claro para os agricultores, cujos campos de colheita foram arrasados pelas ondas de calor que acometeram o sul da Europa, a Ásia e os Estados Unidos neste verão, está claro para as equipes médicas que lutaram para lidar com os efeitos físicos desse calor no corpo humano e também para aqueles que perderam seus lares nos incêndios das florestas ao longo do sul da Europa e dos Estados Unidos.
As mudanças climáticas e suas consequências deixaram de ser uma preocupação de nicho científico para destacarem-se diariamente nos noticiários. A situação levou a um esforço de cooperação sem precedentes entre as nações do mundo. Uma prova disso é a 23.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP23), que está a decorrer em Bona. Trata-se da última rodada de negociações que visam abrandar o aumento da temperatura e preparar-se para as possíveis consequências.

http://www.dw.com/pt-002/os-esfor%C3%A7os-das-na%C3%A7%C3%B5es-do-mundo-podem-parar-a-mudan%C3%A7a-clim%C3%A1tica/a-41334380

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia