2017-11-30 - Comissária europeia Creţu visita locais afetados pelos incêndios.


Solidariedade com Portugal

A Comissária europeia para a Política Regional, Corina Creţu, chega hoje a Lisboa onde se reúne com o Primeiro-Ministro, António Costa, e com o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para discutir o futuro da política de coesão para o próximo orçamento, após 2020.

Ao anunciar a sua deslocação a Portugal, a Comissária Creţu disse: «A minha visita aos locais assolados por estes incêndios devastadores é o símbolo de que Portugal não estará sozinho a tratar das suas feridas. É toda a Europa que revela a sua solidariedade, a longo prazo, no sentido de ultrapassar as consequências desta tragédia. Na semana passada, a Comissão propôs um Mecanismo de Proteção Civil da UE reforçado, quer em termos de coordenação da resposta de emergência, quer em termos de prevenção, dada a igual importância de ambas vertentes. Estamos em contacto com as autoridades portuguesas para completar o pedido de auxílio ao abrigo do Fundo de Solidariedade para incluir os incêndios florestais de outubro».

Na segunda-feira, 4 de dezembro, a Comissária Creţu reúne com as autoridades nacionais e locais em Coimbra e vai visitar algumas das zonas afetadas pelos incêndios este verão na zona centro de Portugal para perceber o impacto no terreno e entender os planos de recuperação que vão beneficiar do Fundo de Solidariedade da União Europeia.

https://ec.europa.eu/portugal/solidarity_cssr_cretu_pt

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia