2016-03-01 - Do malwares ao phishing: as principais ameaças à sua segurança on-line


Já foi atingido por um vírus de computador? Você não é o único. Mais de um milhão de pessoas são afetadas por cibercrime cada dia. O cibercrime custa à economia global mais de US $ 400 bilhões (cerca de 368.000.000.000 €) por ano. Saiba mais sobre os diferentes tipos de ameaças virtuais lá fora em nosso infográfico.

Em 7 de Dezembro, o Parlamento Europeu chegaram a um acordo informal com o Conselho sobre a primeira directiva cibersegurança da UE. O (NIS) directiva de Rede e Segurança da Informação tem por objectivo harmonizar as leis de segurança cibernética em toda a Europa e melhorar a cooperação em matéria de segurança cibernética entre os países da UE.

As nossas sociedades são cada vez mais digitalizados com base nas redes electrónicas e sistemas de informação, no entanto, isso também criou mais oportunidades para fraudes on-line e falsificação. Qualquer um dos indivíduos para as empresas e as autoridades públicas pode ser vítima de esquemas como roubo de identidade, sites bancários falsos ou espionagem industrial.

De acordo com um inquérito Eurobarómetro pesquisa publicada em fevereiro, os europeus são altamente preocupação com a segurança cibernética: 89% de todos os usuários de internet evitar a divulgação de informações pessoais on-line, enquanto 85% concordam que o risco de se tornar vítima de cibercrime está aumentando. Todos os dias mais de 150.000 vírus e outros códigos maliciosos circular

http://www.europarl.europa.eu/news/en/news-room/infographics

Voltar
 
© 2013 - Oficina - Escola Profissional do Colégio das Caldinhas by gobox.pt
Financiado pela União Europeia